UMA REVOLUÇÃO PRECISA ACONTECER NA EDUCAÇÃO DO BRASIL E DO MUNDO.
Muitas revoluções já aconteceram na história da humanidade, mas nenhuma delas transformou o ser humano por completo, porque nenhuma delas tornou o ser humano verdadeiramente humano.
A próxima revolução não será algo que irá acontecer apenas externamente como a revolução industrial ou tecnológica, será uma revolução interna e ela já está acontecendo gradativamente dentro de cada ser humano por uma necessidade de sobrevivência.
A única revolução capaz de salvar a humanidade de si mesma é o despertar da consciência amorosa, porque somente quando o amor está desperto em nós, sentimos que não estamos separados dos outros e nem da natureza. Respeito e cuidado naturalmente emergem desta consciência.
E o Brasil tem um papel essencial nesta revolução, porque é a sua missão como nação. Isto está descrito em nosso hino nacional: BRASIL, DE AMOR ETERNO SEJA SÍMBOLO.
Infelizmente a história do Brasil não foi construída baseada no AMOR.
Quem ama cuida e preserva. Será que estamos amando nosso País? As nossas florestas? As nossas águas? Todos os nossos recursos naturais? As pessoas, e a nós mesmos? Infelizmente, em nossos dias, o que mais vemos são demonstrações de falta de respeito, de ética, de honestidade, de gentileza, de perdão, de compaixão, de gratidão, de caridade, enfim, de falta de Amor.
A herança de falta de amor e dos valores que vem junto com o Amor nos influencia diretamente nos dias de hoje.
Como cada brasileiro pode ser o símbolo do amor num momento que vemos tantas ações são baseadas no ódio? Como descobrir o nosso propósito dentro deste cenário de tanta separação e medo?
A chave para o despertar do Amor é o AUTOCONHECIMENTO.
E o Autoconhecimento deve ser a base da nova educação.
Um ser humano que não se conhece, não se conecta com seu mundo interno, e dificilmente irá desenvolver a capacidade de se conectar com o mundo ao seu redor.
O PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO HUMANO é um PROJETO PIONEIRO que introduz nas escolas brasileiras a cultura do autoconhecimento e da meditação por meio de um curso de 16 aulas dividido em 4 módulos:
1 - Quem sou Eu?
2 - Relacionamentos.
3 - Saúde e sustentabilidade
4 - Propósito.
Durante todo o ano os alunos passam por uma jornada de aprendizado que esclarece o 7 fatores que determinam a nossa realidade.
1 - O que pensamos: se quisermos saber quem somos, precisamos conhecer os nossos pensamentos. Pobreza ou prosperidade começa no pensamento. Poucos sabem disso, mas o pensamento determina a nossa realidade.
2 - O que sentimos: As emoções e os sentimentos nos levam a agir ou reagir de determinadas maneiras. Se não temos consciência do que sentimos podemos causar muitos problemas para nós mesmos e para os outros.
3 - O que falamos: a nossa fala tem um tremendo poder. Se estivermos alinhados com o nosso mundo interno (pensamentos e sentimentos) podemos ajudar pessoas, mas se não houver consciência podemos magoar os outros.
4 - O que fazemos: as nossas ações são uma consequência do que pensamos, sentimos e falamos. Por isso que o AUTOCONHECIMENTO é tão importante para que possamos ter resultados positivos e construtivos.
5 - O que comemos: se não temos consciência não iremos nos alimentar direito e isso irá trazer problemas para a nossa saúde e para a saúde do planeta.
6 - O que consumimos: as nossas escolhas do que compramos é resultado do que nós pensamos, sentimos e falamos. Se eu não sei quem eu sou, me sinto insatisfeito e existe uma maior tendência em consumir coisas apenas para preencher um vazio.
7 - Como e com quem nos relacionamos: Vida é relacionamento, como já dizem os grandes mestres. A qualidade dos nossos relacionamentos determina a qualidade da nossa vida. Não só os nossos relacionamentos humanos, mas os nossos relacionamentos com os animais e com Mãe Terra.