Desafio ABRACE Sua Verdade

7 dias para se lembrar que Ser LGBTQIA+ é SAGRADO

Com Ricardo Cury

28/06 à 04/07

Abraçar a nossa verdade, expressá-la e vivê-la é o nosso maior desafio.

Preciso falar coisas que nunca disse antes. Preciso falar não apenas por mim, mas por um grupo de pessoas que sofre muito por não se sentirem acolhidos e nem amados por serem diferentes. Sim, estou falando de quem é LGBTQIA+, e no meu caso, por ser homossexual, quero falar especialmente para homens gays, porque este é o meu lugar de fala, pois vivi na pele muita rejeição e sei o que é sentir que sua existência não tem valor ou que é vista como se fosse uma doença, um pecado que precisa ser eliminado ou curado.

Eu sei o que é se sentir o tempo todo como sendo motivo de chacota, e por isso ter que esconder o jeito de andar, de falar, de se comportar.

Eu sei o que é sentir preso porque sua vida nunca poderá ser vivida livremente, pois você desenvolve muitos medos de apanhar na rua.

Eu sei o que é ter que mentir, disfarçar e ter vida dupla, pois parece que a única saída é viver de forma clandestina para poder ser amado e ter prazer sexual.

Eu sei o que é ter medo de ser excluído pela família pois já sofri ameaças de ser deserdado se aparecesse com namorado em casa.

A falta de amor à diversidade LGBTQIA tem causado muitos estragos até hoje.

Uma pesquisa norte-americana mostra que adolescentes gays são cinco vezes mais propensos a tentar suicídio do que os heterossexuais.

E eu sou a prova viva desse estudo. Me lembro que quando tinha entre 18 e 22 anos, passei por vários momentos em que pensei em me suicidar porque achava que era melhor morrer do que falar a verdade e ser odiado e rejeitado por ser quem eu sou.

Nunca tive coragem, mas era visitado com certa frequência por esses pensamentos.

E se você me perguntar, o que me salvou?

Foi a ESPIRITUALIDADE. Não a espiritualidade das religiões que nos condenam ou que no máximo nos toleram.

Foi a espiritualidade real, onde me senti aceito e amado por ser exatamente como sou.

Aos 22 anos eu tive uma experiência de conexão espiritual que mudou pra sempre a minha vida, e que me fez sentir que viver vale a pena, e que ser diferente e homossexual é SAGRADO.

img_5922-1


Acabei indo muitas vezes para Índia, 11 no total, para tentar compreender o que estava acontecendo comigo.

Entendi que um fenômeno chamado DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA estava acontecendo, e que não podia mais controlar, apenas me entregar.

Esse fenômeno está acontecendo com muitas pessoas, de diferentes formas, mas pra mim, se manifestou de uma maneira que pude ver e sentir que não sou apenas este corpo, que sou parte de algo muito maior, que não sou apenas a minha história.

Entendi que a homossexualidade era um portal para que eu pudesse acessar e aprender muitas virtudes essenciais que faltavam em mim e em toda sociedade: a sensibilidade, a gentileza, a criatividade, a paciência, o perdão e o amor. Essas virtudes são mais femininas do que masculinas. E quanto mais mergulhava em mim, mais reconhecia o sagrado feminino no meu SER.

Hoje, aos 39 anos, sinto no meu coração o verdadeiro significado de ORGULHO por ser quem eu sou

Porque descobri que SER LGBTQIA+ é algo profundamente SAGRADO, e eu desejo que mais pessoas possam sentir o que sinto.

Por isso que depois de mais de 13 anos dando cursos, palestras e retiros de autoconhecimento, meditação e espiritualidade, sinto que finalmente estou preparado para começar um trabalho para ajudar quem é LGBTQIA+ a se reconectar com a espiritualidade sem a necessidade de dogmas e crenças religiosas.

O Desafio ABRACE sua Verdade

7 dias para se lembrar que Ser LGBTQIA+ é SAGRADO será uma Jornada única de evolução espiritual para todos aqueles que desejam resgatar a conexão com a sua ESSÊNCIA, e poder viver com paz, amor, alegria, saúde, plenitude, prosperidade e sensação de pertencimento.

7

Temas especiais

7

Meditações diárias

2

Aulas ao vivo

2

Lives com convidados especiais

R$ 97
  • DESAFIO ABRACE SUA VERDADE

Quem sou eu

Ricardo Cury é formado em relações internacionais pela FAAP-SP. Desde 2012 tem especializado na filosofia oriental indiana, na meditação e no autoconhecimento tendo ido 11 vezes para Índia estudar e traduzir cursos na renomada escola Ekam – Oneness University. Já conduziu cursos, retiros e palestras em mais de 30 cidades no Brasil, América Latina, Estados Unidos e Europa.
É fundador e professor da ABRA – Academia Brasileira de Autoconhecimento, que tem a intenção de despertar a consciência amorosa em nosso país, principalmente em líderes, através de cursos de autoconhecimento para facilitar a reconexão com a nossa essência e com a natureza.
Também é escritor tendo lançado seu primeiro livro Conversas com o Eu Sou em 2023 pela Augebooks e seu segundo livro AMOR, ORDEM E PROGRESSO em 2024 pela editora Bambual.